Sunday, September 26, 2010

Aprendizagens e sensibilidade

A postagem Começar... Recomeçar!!! Apresenta um resumo das aprendizagens e sentimentos vivenciados no segundo semestre de 2007, nas Interdisciplinas de: Escola, Projeto Pedagógico e Currículo; Ludicidade e Educação; Teatro; Literatura; Musica; Artes Visuais e Seminário Integrador III. Nesta postagem relato as leituras, releituras, desafios e aprendizagens do semestre que provocaram mudanças em todos nós. Foram atividades de visita a BIENAL, na Interdisciplina de Artes e alguns trabalhos em grupo (LITERATURA) com encontros no DC Navegantes e momentos de convivência, interação, cooperação e colaboração com os colegas. Neste semestre apresentamos o PORTIFÓLIO DE APRENDIZAGENS no Pólo relatando as aprendizagens e mudanças significativas na nossa prática. Apresentei minha experiência com o teatro que foi marcante neste período e envolveu outros colegas da escola. Enfim, um semestre de intenso trabalho, interação e conhecimento que uniu ainda mais nosso grupo do PEAD. Conheci pessoas novas e me aproximei mais do grupo, me senti mais acolhida. As disciplinas deste semestre se completam e nos oferecem muitas possibilidades... As dificuldades enfrentadas no início do semestre com as atividades que exigiram sensibilidade e subjetividade. E como sou uma pessoa muito prática, não conseguia parar e ficar admirando uma tela, observar seus detalhes, descrever suas características e ainda produzir uma releitura. Fiz e Refiz as atividades de Artes, mas no final estes desafios proporcionaram um outro olhar sobre a importância destes espaços de criação na sala de aula. E esta aprendizagem foi importante no período de estágio.

3 comments:

Beatriz said...

Rosária, o caminho é longo e precisa ser refeito para que possamos nos dar conta das diferenças, dos crescimentos e da passagem do tempo. Gostei das 3 postagens e acho que dá uma idéia do quanto vocês rtodas são vitoriosas. Por favor, não entrega os pontos agora!! Já estás vendo a praia!!! Percebestes que estamos todos lá para festejar contigo a vitória?
Um abração
Bea

Grace Milcharek said...

Oi Rosária, interessante como avalias as aprendizagens e o quanto estas provocaram mudanças significativas em tua prática pedagógica. Os links ficaram ótimos, pois levam o leitor as postagens passadas. Parabéns pelo trabalho!
Com carinho,
Grace Maria

Grace Milcharek said...
This comment has been removed by the author.