Tuesday, October 14, 2008

Homenagem ao nosso dia

Mensagem de Rubem Alves aos educadores...


Queridas professoras e queridos professores:
Faz muitos anos escrevi isso:
“Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra.
O professor, assim, não morre jamais...”
Agora, que já estou velho, 75 anos, para mim já é crepúsculo, fico feliz pensando em vocês. De alguma forma estivemos juntos pela mediação dos livros e penso que dei um pouco de mim mesmo para vocês. Assim eu me alegro sabendo que mesmo depois de “encantado” continuarei a conversar com professores e a brincar com as crianças.
Porque, para as crianças, o aprender deve ser um jeito de brincar...
Dou para vocês uma coisa antiga, fora de moda: a minha benção. “Benção” vem de “bendição”, que vem de “bem dizer”. Eu bem-digo vocês, professores e professoras, meus amigos.
É muito bom que vocês existem.
Abraço afetuoso do Rubem Alves.

8 comments:

ROSAURA KARST said...

Oi
Rosária
Este ofício no meu enterder é o mais belo e sublime quando se faz com amor e comprometimento.
Feliz Dia do Professor.
Beijos
Rosaura

Luciene Sobotyk said...

OI ROSÁRIA!
DESEJO QUE TENHAS UM FELIZ DIA DO PROFESSOR.SOMOS ESPECIAIS MESMO,PORQUE PARA EXERCER ESTA PROFISSÃO É PRECISO,ANTES DE MAIS NADA,AMAR A EDUCAÇÃO E AMAR SEUS ALUNOS,POIS O QUE VEMOS EM VÁRIAS ESCOLAS,SÃO VERDADEIROS MILAGRES,DIANTE DE TANTAS DIFICULDADES.BEIJO,LUCIENE

Ivana said...

Oi, Rosária! Filiz Dia do Professor pra ti também.
Obrigada, essa mensagem é linda!
Abraços, Ivana.

Grace Milcharek said...

Oi Rosária!
Parabéns e obrigada por nos oferecer esta linda mensagem.
Que sejamos sempre abençoados.
Com carinho e um forte abraço.

Unknown said...

Olá Rosária!
Parabéns pelo teu blog e pela escolha da linda mensagem que nos presenteaste. É verdade, o ato de ensinar é um exercício de imortalidade, pois continuamos - mesmo que não mais de corpo presente - no imaginário daqueles com os quais trocamos idéias, sentimentos, emoções. Isso é viver, é importar!
Sucesso em tua caminhada!
Com um abraço,
Profª Neusa Sá

Solange Molina Sentinger said...

Olá, Rosária!

Passei para te desejar um atrasadinho, mas sincero Feliz dia dos Profes!
Um abraço, Solange.

Jaqueline Ferreira said...

Oi,Rosaria!
Que linda mensagem ofertaste para nós,gosto muito de Rubem Alves e muito mais desta mensagem ,é uma de minhas favoritas.
Obrigada e que sejamos abençoadas todos os dias para que tenhamos força e continuar a jornada.
Jaque.

Luciene Sobotyk said...

Oi Rosária!
Desta vez passo para desejar um bom final de semana.Beijos,Luciene