Friday, August 03, 2007

Reflexão II


O trecho a seguir foi retirado do livro: O monge e o executivo: uma história sobre a essência da liderança e acredito que as palavras a seguir são de extrema importância para nós educadores/as:
“A mudança nos desinstala, nos tira da nossa zona de confronto e nos força a fazer as coisas de modo diferente, o que é difícil. Quando nossas idéias são desafiadas somos forçados a repensar nossa posição e isso é sempre desconfortável. É por isso que, em vez de refletir sobre seus comportamentos e enfrentar a árdua tarefa de mudar seus paradigmas, muitos se contentam em permanecer para sempre paralisados em seus pequenos trilhos”.
Neste momento, estamos necessitando de uma pausa para reflexão. Nada melhor do que uma bela imagem para nos trazer alívio e bem-estar. Um ótimo fim de semana com a companhia do texto de Clarice Nunes: (DES) ENCANTOS DA MODERNIDADE PEDAGÓGICA e uma ótima prova para todos nós!!!

3 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Rosária! Obrigada pelo retorno! Quanto ao menino de minha postagem... eu o conheci quando tinha 6 anos. Aos 27, morreu no acidente com o avião da TAM. Era co-piloto. Fazia quase 18 anos que eu não o via. Mas até hoje, lembro com clareza de seu jeito, de suas travessuras e de seus desejos.

Neusa said...

Oi Rosária,
Um fim de semana vivendo a história.
Estou achando muito interessante mas ao mesmo tempo me pergunto até quando será que teremos pessoas que ainda acreditam na educação como forma de mudar o mundo?Enfim vamos lá. Até a prova e bom final de semana.
Beijos Neusa

Luciene Sobotyk said...

Oi Rosária!
Obrigada pelo retorno à minha visita.No que depender das minhas visitas ,não ficarás isolada.(risos).Bom início de semana e boa prova na quarta feira.beijo grande,Luciene