Wednesday, August 29, 2007

O tempo é uma invenção da morte...


Escreveu Quintana: "Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas... Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira".


Estava pensando no tempo... Visitei o blog da minha amiga Neusa e encontrei um video muito interessante... Viajei no tempo... Através de fotos antigas que provocaram minhas reminiscências!!! Quase chorei... Tenho fotos de avós, tios, alunos... muito parecidas! Como é cruel este TEMPO. Palavra que Quintana dominava e sabiamente descrevia em suas poesias.

UMA CANÇÃO

“Minha terra não tem palmeiras...
E em vez de um mero sabiá,
Cantam aves invisíveis
Nas palmeiras que não há.

Minha terra tem relógios,
Cada qual com sua hora
Nos mais diversos instantes...
Mas onde o instante de agora?

Mas onde a palavra “onde”?
Terra ingrata, ingrato filho,
Sob os céus da minha terra
Eu canto a Canção do Exílio!”

QUINTANA, Mário. Apontamentos de história sobrenatural. Porto alegre: GLOBO; IEL/SEC, 1976. p. 117.

No comments: