Saturday, July 28, 2007

Momento de Reflexão


Neste momento estou muito preocupada com a quantidade de material (textos e sites) para estudo e pesquisa na disciplina História e Infâncias. Realmente o material é riquíssimo e nos faz viajar no tempo, já que em 1932 nem minha mãe era nascida. O Manifesto dos Pioneiros da Educação é uma leitura mais densa e em minha opinião precisaria de maior tempo de estudo. Apesar da nossa falta de experiência, no semestre anterior, acredito que as disciplinas por terem sido oferecidas no decorrer de todo o semestre, permitiram uma maior reflexão quanto às propostas de trabalho. Particularmente adorei as disciplinas deste semestre, mas talvez seja interessante discutir se é produtiva a divisão realizada entre elas, tudo ficou muito corrido. A disciplina de psicologia foi muito interessante e esclarecedora e deveria estar presente até o final do semestre. Sua proposta permitiria uma maior reflexão sobre a história da educação e o conceito de infância e escola.
Nossa comunicação também ficou restrita ao e-mail poucas pessoas estão visitando os blogs, fiz dois comentários e ninguém escreveu um recado ou opinião. Atualmente estamos preocupados com as leituras que realmente concentram toda nossa atenção. Mas estamos de férias nas escolas e meus filhos exigem minha presença. Estou em conflito!!! Mesmo com estas interrogações... Desejo a todas e a todos um ótimo fim de semana!!!

3 comments:

Luciene Sobotyk said...

Oi Rosária!
Dei um tempo nas leituras para poder visitar os blogs.Passei prá deixar um beijo grande e um bom final de semana.Luciene

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Rosária! Concordo em "gênero, número e grau", contigo. Mas, por hora, estou passando ligeirinho em alguns blogs e deixando beijos para seus donos: beijo Rosária! Bom início de semana!

ROSAURA KARST said...

Bom Dia!
Rosária
Este é um momento de transição, pois não estávamos acostumados a este tipo de situação, mas é necessário para podermos fazer comparativos com tu já o fez só assim podemos crescer, pois vamos ter subsídios para trabalhar com nossos alunos e até mesmo com nossos familiares.
Beijos