Saturday, September 27, 2008

Curso de Extensão Planejamento Pedagógico Hipermididático a Distância

Ontem foi o primeiro encontro presencial do Curso de Extensão: Planejamento Pedagógico Hipermididático à distância, um projeto de pesquisa que vem sendo desenvolvido na UFRGS desde 2005, que pretende proporcionar a usabilidade de um sistema virtualização dos Diários de aula e para acompanhamento de estágios docentes em licenciatura. O curso é coordenado pela Professora Cíntia Inês Boll (coordenadora e professora no Curso de Pedagogia a Distância PEAD - Pólo de São Leopoldo). A proposta deste curso é interessante porque permite a criação de uma rede de conhecimento entre os participantes do curso através de um ambiente onde nosso planejamento será compartilhado com professores, tutores e colegas. Além disso, após a conclusão deste curso será possível continuar participando deste ambiente podendo utilizá-lo em nossas escolas. O encontro foi realizado no auditório do prédio de Arquitetura da UFRGS. Encontrei a Professora Íris, Beatriz, Rosane, o tutor Alexandre e a colega Selva, que também está participando, já aproveitamos para falar sobre os P.A (Projetos de Aprendizagem) que estão monopolizando as atenções neste semestre. Estou otimista com relação as aprendizagens que estão sendo disponibilizadas neste semestre, através da interação e cooperação entre os grupos.

3 comments:

Cíntia Inês Boll said...

Oi querida!! Quantas expectativas... Que bom! Nossa equipe do PPH também está muito ansionsa para vê-los usando o sistema... Então, pé direito e vamos nós! Um grande abraço!

Adriana Arruda Blog said...

Oi Rosária, sou tua colega neste curso e aluna da professora Cíntia no PEAD. Acredito que vai ser muito legal este trabalho.
Abraços!!
Adri

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Rosária!

Que ótimo que está participando deste curso! Com certeza irás aprender muito e poderá enriquecer tua prática docente e compartilhar esta vivência com teus colegas. Bom trabalho!