Friday, June 20, 2008

Plano Individual de Estudos

Na Reunião pedagógica do dia dezoito de junho de 2008, os professores e professoras foram divididos em grupos de quatro componentes. Cada grupo recebeu um texto sobre avaliação, após as discussões nos grupos o professor (a) escolhido para relator apresentou as principais conclusões com relação às questões apresentadas.
Logo após os relatos e discussões entre os grupos foi sugerido para o grande grupo que levantassem três pontos positivos na forma de avaliar, são eles:
quando a avaliação serve como um diagnóstico para o aluno sendo importante sempre trazer para os estudantes o resultado dos instrumentos utilizados na avaliação;
quando a avaliação auxilia no diagnóstico e planejamento do professor;
reforço da auto estima dos alunos que atingem os objetivos;
um instrumento de levantamento de dados estatísticos para retomar os conteúdos não compreendidos durante o trimestre para auxiliar na recuperação.
Foi solicitado que esse debate tenha continuidade, especialmente com relação à forma que cada um avalia e quais os critérios de cada professor para avaliar; foi solicitado um espaço de maior debate para que a avaliação da escola seja mais homogênea.
A próxima reunião ficou agendada para o dia24 de junho.

No comments: