Monday, April 23, 2007

1ª Aula: Alfabetização

É essa a imagem que se forma ao redor de minha paixão pela educação: estou semeando as sementes de minha mais alta esperança. Não busco discípulos para comunicar-lhes saberes. Os saberes estão soltos por aí, para quem quiser. Busco discípulos para neles plantar minhas esperanças (ALVES, 2003, p. 11).
ALVES, Rubem. Entre a Ciência e a Sapiência.
Esse pensamento surgiu quando estava refletindo sobre nosso início de caminhada, na disciplina Seminário Integrador II e Fundamentos da Alfabetização, expressam sentimentos...

4 comments:

ROSAURA KARST said...

Bom Dia!
Rosária

Também sou apaixonada pela educação, estava olhando o webfólio e não encontrei as tuas atividades da disciplina Fundamentos da Alfabetização.
Beijos:)
Rosaura

Luzia said...

oi amiga
Fiquei muito emocionada.O fato de vc colocar meu blog no teu wiki me deixou muito sensibilizada.Isso demontra o quanto somos amigas mesmo estando por muitas vezes longe.Que bom a gente poder conquistar a amizade de alguém, isso nos faz muito mais do que apenas colegas e sim companheiras de viagem na conquista de nossos sonhos.Não preciso dizer que estou a disposição para tudo que precisares.Podes contar comigo . beijos

ROSAURA KARST said...

Bom Dia!
Rosaria

Bom final de semana e um bom feriado.
Não esqueça que tem aula presencial dia 02/05/2007 as 18:30h.
Beijos:)

Neusa said...

Oi Rosária,
Vim te visitar e adorei ver aquele pensamento do Rubem Alves.O livro "O infinito na palma da sua mão" é ótimo.Sou fã dele.
Tudo bem contigo?
Beijos
Neusa