No jornal correio do povo de domingo, dia 24 de agosto, achei interessante a reportagem sobre o Prêmio Educador Nota 10, no qual uma gaúcha foi uma das 10 educadoras destacadas. O projeto escolhido foi o da professora Débora Lisiane Carneiro Tura, de Língua Inglesa, autora do Projeto “Blog: Aprendendo Inglês na Internet”, que relata sua caminhada junto com seus alunos. Este projeto foi realizado em três etapas, sendo que a primeira foi à construção do Blog coletivo para que o grupo conhecesse o ambiente, com trabalhos em sala de aula, textos, conversação e troca de mensagens, depois foram criados os blogs individuais, com enfoque na questão da linguagem e a última fase envolveu pesquisa e levantamento de dados na cidade. O mais interessante é que nós professores sempre estamos envolvidos em projetos, algumas colegas do PEAD já construíram BLOG para suas escolas, são iniciativas como esta que demonstram que é possível implementar estes projetos e divulgá-los para outras comunidades. Acredito que em alguns momentos falta um pouco de disciplina da nossa parte em colocar nossas idéias no papel. Esta professora dedicou seu “tempo” para registrar a implementação do seu projeto e valeu à pena, não só pelo prêmio, mas pela motivação que certamente esta reportagem irá provocar em muitos professores.
Na cinzenta monotonia da minha vida de adulto lembrei-me das vivas cores dos anos da infância. Voltei atrás, deixei iludir-me pelas reminiscências. E eis que ingressei na cinzenta monotonia dos dias e das semanas de criança. Nada lucrei, mas perdi o tempero da resignação (KORCZAK, 1981, p. 152).
Tuesday, August 26, 2008
Prêmio Educador Nota 10
No jornal correio do povo de domingo, dia 24 de agosto, achei interessante a reportagem sobre o Prêmio Educador Nota 10, no qual uma gaúcha foi uma das 10 educadoras destacadas. O projeto escolhido foi o da professora Débora Lisiane Carneiro Tura, de Língua Inglesa, autora do Projeto “Blog: Aprendendo Inglês na Internet”, que relata sua caminhada junto com seus alunos. Este projeto foi realizado em três etapas, sendo que a primeira foi à construção do Blog coletivo para que o grupo conhecesse o ambiente, com trabalhos em sala de aula, textos, conversação e troca de mensagens, depois foram criados os blogs individuais, com enfoque na questão da linguagem e a última fase envolveu pesquisa e levantamento de dados na cidade. O mais interessante é que nós professores sempre estamos envolvidos em projetos, algumas colegas do PEAD já construíram BLOG para suas escolas, são iniciativas como esta que demonstram que é possível implementar estes projetos e divulgá-los para outras comunidades. Acredito que em alguns momentos falta um pouco de disciplina da nossa parte em colocar nossas idéias no papel. Esta professora dedicou seu “tempo” para registrar a implementação do seu projeto e valeu à pena, não só pelo prêmio, mas pela motivação que certamente esta reportagem irá provocar em muitos professores.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment